Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil

Imagem

Home

Nota Informativa - Biblioteca

O setor da Biblioteca informa que os prazos de empréstimo e devolução de materiais foram estendidos a partir do dia 12/10/2016 até que as atividades do Câmpus retornem a sua normalidade, neste período, por consequência, não haverá cobrança de multa.

 

Nota de Esclarecimento

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), em respeito a toda a sua comunidade, vem a público informar que três de seus câmpus estão ocupados por parte dos estudantes. No câmpus Charqueadas, a mobilização teve início na quinta-feira (13), seguida pelo câmpus Pelotas, que aderiu ao movimento no domingo (16). Na quinta-feira (20) e na segunda-feira (24), estudantes do câmpus Camaquã  e câmpus Bagé, respectivamente, também deliberaram por iniciar a ocupação na unidade.

A gestão do IFSul reconhece o pleito e esclarece que já vem adotando uma postura de diálogo e proximidade com a organização desses movimentos. Tal conduta reafirma o comprometimento do instituto em zelar pela segurança e bem-estar de seus estudantes, bem como pelo bom uso do espaço público da instituição, sempre primando para que as ações ocorram de maneira pacífica e organizada.

Assim como já vem ocorrendo, o IFSul seguirá em negociação com os estudantes na tentativa de liberar o acesso de servidores e demais alunos aos locais ocupados em cada um dos câmpus mencionados. Para isso, além de ouvir os anseios de toda a comunidade envolvida, o instituto segue em conversa com os membros da ocupação a fim de reduzir os impactos pedagógicos e administrativos da ação.­

A iniciativa de ocupação discente nesses câmpus segue um movimento que se dá em escala nacional em outras instituições públicas de ensino em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional 241 e a Medida Provisória 746. A mobilização, organizada pelos próprios alunos, vai contra o pacote de medidas anunciadas.

 

Mestrado Profissional em Educação no câmpus Charqueadas - início das aulas previstas para 2017

Acontece hoje no câmpus Charqueadas a segunda reunião com os professores credenciados do Polo IFSul Câmpus Charqueadas para o Mestrado PROFEPT (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, em Rede Nacional).

O projeto aprovado pela CAPES, acontecerá em 18 Institutos Federais de todo o Brasil.

O mestrado é um curso na área de ensino, cuja modalidade de oferta é semipresencial. O câmpus Charqueadas contará com 24 vagas, sendo 50% para público interno e 50% para público externo.

O edital de seleção está previsto para o primeiro semestre de 2017, a área de concentração é Educação Profissional e Tecnológica - EPT e as linhas de pesquisa são: Práticas Educativas em EPT e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT.

A seleção contará com uma prova única em duas etapas (objetiva e dissertativa).

Maiores informações com a coordenadora do Mestrado - Polo IFSul: Prof. Patrícia Mendes Calixto

Maiores informações sobre o programa acesse também o link.

Imagem

 

Outras Notícias

    Atividades Pedagógicas Não Presenciais

    Imagem