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Período para prestação de contas para pagamento dos benefícios da assistência estudantil

ATENÇÃO ALUNOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Informamos que o  pagamento dos benefícios será creditado nesta terça-feira, dia 03/09, e que a prestação de contas deverá ser realizada no período de  04 a 06/09, IMPRETERIVELMENTE.

 

EDITAL N. 17/2013

Dispõe sobre a concessão de benefícios da Política de Assistência Estudantil do IFSul, para alunos ingressantes no processo seletivo 2013/2, do Campus Charqueadas

A Diretora Geral do Campus Charqueadas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas, aos estudantes deste Campus, ingressantes no processo seletivo 2013/2, as inscrições para a concessão dos seguintes benefícios de Assistência Estudantil, conforme Regulamento da Política e Normatização da Assistência Estudantil do IFSul:

  • Auxílio Refeição
  • Auxílio Transporte

1 DA INSCRIÇÃO

1.1 O candidato deverá solicitar o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (anexo 1) e o FORMULÁRIO REQUERIMENTO (anexo 2) nos seguintes dias, horário e local:

Período:  03/09/2013  e   04/09/2013

Horário: das  8:00 às 22:00 h

Local: Sala da Assistência Estudantil

Observação: Os documentos também poderão ser acessados através do anexo deste Edital, no site do IFSul.

 

 

2 DA DOCUMENTAÇÃO

2.1 O aluno deverá entregar os formulários 1 e 2 preenchidos, e fotocópias simples (xérox) dos seguintes documentos, acompanhadas dos originais:

 

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

IDENTIFICAÇÃO:

1. Carteira de Identidade do estudante e demais membros do grupo familiar (frente e verso) ou Certidão de Nascimento de quem não possui outro documento de identidade;

2. CPF do estudante, dos pais e /ou cônjuge;

3. Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável(Modelo I) de quem compõe o grupo familiar, se for o caso. União Estável é equiparada ao casamento para todos os efeitos e deve ser declarada;

4. Termo de audiência ou certidão de casamento com averbação, em caso de separação ou divórcio;

5. Termo de Guarda, Tutela ou Curatela, caso tenha algum membro do grupo familiar nesta situação e;

6. Certidão de Óbito, nos casos de membros do grupo familiar falecidos.

7. Uma foto de tamanho 3cm x 4cm, (atual)

8. Cópia da grade de horário individual (disponível no Q Acadêmico).

COMPROVANTES DE RENDA ( conforme cada situação específica):

1 Trabalhadores assalariados: comprovantes relativos aos últimos 03 meses (contracheque, recibo ou similar);

2 Trabalhador Autônomo: Declaração do contador, caso tenha contabilidade escriturada ou Declaração de Trabalho Autônomo

(Modelo II) com firma reconhecida do declarante, informando atividade que realiza e a renda média mensal dos últimos 03 meses; e,

- Carteira de Trabalho nas páginas onde consta: a identificação do trabalhador, a rescisão do último contrato de trabalho e a próxima página em branco; e,

- Registro no INSS e comprovante da última contribuição, se contribui com o INSS.

3 Empregada doméstica com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Assinada: folha de identificação e do contrato de trabalho atual da CTPS e Declaração assinada pelo empregador contendo o salário atual. Caso não tenha Carteira de Trabalho assinada, entregar a mesma documentação exigida para Trabalhador Autônomo.

4 Aposentado/pensionista/Beneficiário de Prestação Continuada (BPC) e outros benefícios do INSS: Comprovante atualizado fornecido pelo banco ou retirado no site: http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html;

5 Estagiário/Bolsista remunerado: Contrato, termo de compromisso ou Declaração da Instituição onde desenvolve a atividade, indicando o prazo de duração e o valor da remuneração;

6 Desempregado/dona de casa: Declaração de desemprego, de próprio punho, com a assinatura do declarante e Carteira de Trabalho nas páginas onde consta: a identificação do trabalhador, a rescisão do último contrato de trabalho e a próxima página em branco; Seguro Desemprego – se houver recebimento deste, apresentar documento referente às parcelas;

7 Estudantes do grupo familiar sem vínculo empregatício: apresentar Carteira de Trabalho onde consta: identificação do trabalhador, a rescisão do último contrato de trabalho e próxima página em branco. No caso de não possuir o documento Carteira de Trabalho apresentar Declaração (Modelo III);

8 Proprietário ou sócio proprietário de empresa: Pró-labore, Contrato Social (com alterações) e Demonstrativo de Resultado do último exercício assinado por contador responsável;

9 Agricultor: Declaração de Aptidão do Agricultor Familiar ao Pronaf - DAP fornecida por empresas de Assistência Técnica (Emater, Epagri) e Sindicato de Trabalhadores Rurais. Na ausência da DAP, apresentar o Bloco de Produtor Rural e a Declaração Anual de Renda de Atividades Rurais (Modelo IV) referente a produção dos últimos doze meses, preenchida e assinada por órgão competente (Sindicato, Prefeitura). Toda produção não registrada no Bloco de Produtor Rural deverá ser incluída nesta declaração.

10 Outros rendimentos: apresentar documento correspondente (aluguel, bolsa-família, pensão alimentícia, poupanças).

11. Comprovante de despesas:

  • Luz, água, telefone, condomínio, financiamento de casa própria (se houver);
  • Atestado médico comprobatório, no caso de haver gastos significativos com doenças crônicas no grupo familiar.

 

2.2 Os comprovantes de renda e de despesas deverão ser do último mês.

ATENÇÃO:

  • Caso seja necessário, poderá ser solicitada documentação complementar e realizadas visitas domiciliares.
  • Os interessados poderão solicitar mais de um benefício.
  • Todos os alunos contemplados para qualquer um dos benefícios deverão possuir conta bancária. A conta deverá, necessariamente, estar no nome do aluno, não podendo ser de terceiros.

ATENÇÃO: Toda concessão de benefícios fica condicionada a disponibilidade de recursos financeiros da Assistência Estudantil, do Campus Charqueadas.

 

3 DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

A ficha de inscrição, o formulário de requerimento e a respectiva documentação deverão ser entregues IMPRETERIVELMENTE nos seguintes dias, horários e local:

Período: 05, 06  e  09/09/2013

Horário/dias da semana:

Das 8:00 as 22:00 h

LocalSala da Assistência Estudantil

4 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

A listagem dos alunos contemplados será divulgada e publicada em Edital até o dia 13/09/2013.

5 PRAZO PARA RECURSOS

Dia 16 /09/2013.

6 DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL APÓS ANÁLISE DOS RECURSOS

Dia 17/09/2013.

7 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

- Os modelos de declaração, anexos deste edital, poderão ser utilizados para fins de comprovação da situação socioeconômica.

- A entrega dos documentos é de responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu responsável, se menor de idade.

- No momento de entrega da documentação ou, ainda, posteriormente, será agendada entrevista com o candidato e/ou responsáveis.

-  A falta de documentação acarretará perda automática do direito de ingresso nos benefícios.

- As fotocópias dos documentos não serão devolvidas.

- A omissão ou a inveracidade das informações acarretará o cancelamento dos benefícios, independente da época em que forem constatadas, além da responsabilização civil e penal.

- Os candidatos tornar-se-ão aptos ou não ao recebimento dos benefícios de acordo com o estudo  socioeconômico realizado pelo Serviço Social da Assistência Estudantil.

- Sendo o estudante considerado apto na avaliação socioeconômica, o recebimento do benefício estará condicionado ao orçamento disponível na instituição.

Maiores informações poderão ser obtidas na Assistência Estudantil do Campus, pelo telefone 51 3658 3775 e/ou através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Charqueadas, 27 de agosto de 2013.

 

 

 

Luciana Neves Loponte

Diretora Geral do Campus Charqueadas


 

Abertura da VII Mostra de Ciências e Tecnologias do IFSul Campus Charqueadas

Ocorreu na tarde de ontem no Instituto Federal Sul Rio-Grandense Campus Charqueadas a cerimônia de abertura da VII Mostra de Ciências e Tecnologias do IFSul, que contou com a presença do Reitor Marcelo Bender Machado, da Diretora-Geral do Campus Charqueadas, Luciana Neves Loponte, Pró-Reitor de Extensão Manoel José Porto Junior, e da coordenadora da VII Mocitec, professora Carla Balestro. A abertura da Mocitec contou também com a presença de servidores do instituto, professores e alunos de diversas escolas da região que estão com projetos expostos na Mostra.

Neste ano a Mocitec conta com 11 municípios participantes, 25 escolas estaduais e municipais (incluindo os Campi do IFSul de Pelotas, Venâncio Aires, Camaquã, Sapucaia do Sul e Bagé). São 129 projetos inscritos, sendo 34 de ensino fundamental, 13 de ensino médio e 82 de ensino integrado e técnico. A premiação ocorrerá na sexta-feira, dia 30, às 17h30 no auditório do Campus Charqueadas.

 

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Professora Carla Balestro, Reitor do IFSul Marcelo Bender Machado, Diretora-Geral do Campus Charqueadas, Luciana Loponte e o Pró-Reitor de Extensão Manoel José Porto Junior

 

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