Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil

Imagem

Melhorias na estrutura do Campus Charqueadas

Em 2016 o IFSul Campus Charqueadas contará com nova sala de aula, um novo laboratório de informática, novos laboratórios de eletrônica e  de mecânica e ainda com mais espaço para a biblioteca.

Os novos espaços a serem disponibilizados no campus são resultado da aquisição de três containers que foram adquiridos.Os containers serão destinados à armazenagem de materiais, liberando assim, importantes espaços. Um dos containers passará a armazenar o material de educação física, transformando assim a sala que hoje abriga estes materiais em um novo laboratório de eletrônica. O segundo container será o almoxarifado da mecânica liberando a sala para um novo laboratório e o terceiro container será utilizado para armazenar materiais sobressalentes (classes, cadeiras e outros) liberando a sala para viabilizar a ampliação da biblioteca. Com a movimentação do laboratório de máquinas e acionamentos e o de micro controladores, o campus contará com um novo laboratório de informática, cujos computadores foram também adquiridos este ano e já estão aguardando instalação.

Outra obra já em andamento e que trará grandes melhorias no campus é a construção de um pavilhão coberto para acomodar os carros oficiais, ônibus e micro-ônibus do campus,transformando a atual garagem em um almoxarifado central. Com a criação do novo almoxarifado, a sala que hoje é utilizada para este fim, também se transformará em sala de aula.

Para a diretora-geral do campus Charqueadas, professora Luciana N Loponte,“estas mudanças na infraestrutura são de extrema importância, pois ampliam os espaços de aprendizagem de nossos alunos, permitindo um melhor planejamento das atividades de ensino, atendendo as demandas dos servidores  por espaços mais adequados ao desenvolvimento das aulas e para organização dos setores”. A diretora lembra ainda que estas movimentações refletem o importante crescimento no número de alunos que o campus vem apresentando. “Mais salas de aulas e laboratórios são necessárias devido à criação de novas turmas, como é o caso do Curso de Engenharia de Controle e Automação, que iniciou suas atividades em 2015 e hoje já conta com duas turmas em andamento.” A diretora afirma ainda que mais mudanças acontecerão, como por exemplo, a busca por ampliação do espaço da biblioteca, também planejada para o próximo ano. As mudanças foram estudadas pela direção e pelos departamentos, juntamente com as coordenações de cursos e os setores de manutenção geral e tecnologia da informação. Os trabalhos de realocação de materiais e de instalações começarão nos próximos dias e serão intensificados nas férias escolares, visando à disponibilidade dos novos espaços no início do próximo ano letivo marcado para 14/03/2016.

Imagem