Alunos do curso técnico em Informática participam da Escola de Inverno da Maratona de Programação 2018

Seis alunos do curso técnico em Informática participam da Escola de Inverno da Maratona de Programação 2018, que está acontecendo nas dependências do Instituto de Informática da UFRGS entre os dias 23 e 27 de julho. A Escola de Inverno é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação e conta com o apoio da empresa SAP. Universitários de vários lugares do Brasil (Bahia, Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catariana, Mato Grosso, e Rio Grande do Sul) foram selecionados por carta de apresentação e currículo, e dentre eles estão os alunos do curso Técnico Integrado em Informática Bernardo Moreira, Enzo Vaghetti, Marcelo Janke (4o. ano), Iann Cirio e Santos (3o. ano), Ícaro Vieira e Lucas Borges (2o. ano), que já tem considerável experiência de participação (e algumas premiações) em atividades relacionadas à programação competitiva, como maratonas e hackathons. Eles serão submetidos a um curso intensivo teórico e prático cobrindo os principais tópicos avançados sobre programação que costumam ser abordados nas Olimpíadas e Maratonas acadêmicas de Programação. É o segundo ano consecutivo que o Campus Charqueadas do IFSUL marca presença no evento.

Desejamos aos nossos alunos uma semana de muitos aprendizados.

Última atualização (Ter, 24 de Julho de 2018 22:23)