Informação importante da nossa Assistente Social Denise
Edital de Confirmação / Renovação de Benefícios da Assistência Estudantil
Este Edital é para TODOS os estudantes QUE JÁ TEM benefícios da Assistência Estudantil.
Aberto período para confirmação/renovação de benefícios da assistência estudantilEstudantes que já são usuários de benefícios da assistência estudantil devem realizar o procedimento para permanência nos auxílios; prazo se estende até 17 de maio. Está aberto o período para estudantes que já são usuários de benefícios da assistência estudantil realizarem a confirmação/renovação para permanência nos auxílios. O procedimento deve ser realizado com o preenchimento do formulário disponibilizado no edital até o prazo máximo de 17 de maio. >> CLIQUE AQUI E LEIA ATENTAMENTE O EDITAL 16/2021 >> CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O FORMULÁRIO DE CONFIRMAÇÃO/RENOVAÇÃO Benefícios Os benefícios a serem confirmados são: auxílio alimentação, auxílio transporte (mesmo não estando recebendo este benefício durante a suspensão de atividades presenciais), auxílio moradia (deve ser anexada cópia do último recibo de pagamento), auxílio emergencial temporário, e/ou bolsa única. Quem deve realizar a confirmação/renovação Deverão realizar a confirmação/renovação dos benefícios os/as estudantes regularmente matriculados/as, participantes das atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) e usuários/as da Política de Assistência Estudantil. Quem não realizar o procedimento no prazo determinado pelo edital (17 de maio) terá seus benefícios cancelados. Formulário e documentação No formulário de confirmação/renovação preenchido, o/a estudante deverá informar qualquer mudança sobre composição familiar, dados socioeconômicos, endereço residencial, banco, agência e conta bancária e/ou outras informações que considerar importantes. A conta bancária não poderá ser de terceiros. Além disso, para que os/as estudantes tenham acesso ao formulário de confirmação/renovação do edital, é imprescindível que seja utilizado o e-mail institucional. Por conta do período pandêmico e da suspensão das atividades presenciais no IFSul está dispensada a apresentação de documentação comprobatória e realização de visitas domiciliares, com exceção do auxílio moradia. Quem for usuário/a do auxílio-moradia deverá anexar cópia do último comprovante ou recibo de pagamento, junto ao formulário eletrônico, em formato pdf. Importante É fundamental que os/as estudantes beneficiários da assistência estudantil leiam atentamente todo o edital Proen 16/2021, onde se encontram as informações completas e oficiais sobre a confirmação/renovação de benefícios. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail e/ou telefone do câmpus indicado no edital. Plantão Câmpus CharqueadasEnquanto o câmpus permanecer em atividades remotas devido à pandemia de covid-19, acesse os canais abaixo para dúvidas ou solicitações: Registros Acadêmicos: vida acadêmica do aluno (solicitação de documentos de alunos regulares, egressos, assuntos relacionados ao encceja). Contato: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Responsável: Guilherme Augusto Ferreira Rosa
Orientação Educacional: dificuldades de aprendizagem ou relacionamentos na escola, elo de ligação entre professores, famílias e alunos e um espaço de acolhimento e de escuta das questões educacionais. Responsável: Iara Cecilia da Rosa Ribeiro
Serviço de Psicologia Responsável: Milene Mabilde Petracco
Extensão e Cultura: projetos de extensão estágios, certificados de eventos. Responsável: Vinicius Silveira Borba
Pesquisa: projetos de pesquisa e inovação. Responsável: Vinicius Tavares Guimarães
MOCITEC: assuntos relacionados à Mocitec. Responsável: Vinicius Tavares Guimarães
Assistência Estudantil – Inclusão Digital Responsável: Denise Ramos Cernicchiaro
Biblioteca Responsável: Fernando Scheid
Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão Responsável: Glederson Lessa dos Santos
Coordenação de Estrutura Funcional do Ensino Responsável: Tiago Baptista Noronha
Coordenação de Formação Geral Responsável: Anderson Tres Assuntos relacionados aos cursos: Engenharia de Controle e Automação Responsável: Diego Afonso da Silva Lima
Fabricação Mecânica Responsável: Paulo Ricardo Boesch Junior
Informática Responsável: Fabio Luis da Silva Santos
Mecatrônica Responsável: Jose Luiz Kowalski
Mestrado ProfEPT Contato: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Responsável: Luciana Neves Loponte
Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade Responsável: Michele Schmitt Tecnologia em Sistemas para Internet Responsável: Calebe Micael de Oliveira Conceicao
Cursos Profuncionário Contato: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Responsável: Sandro Luiz Moraes de Barros
Assuntos Administrativos Almoxarifado e Patrimônio: recebimento de fornecedores, solicitação de material de expediente. Responsável: Melissa Araujo da Silva
Gestão de Pessoas: concursos efetivos e substitutos, assuntos funcionais dos servidores Responsável: Liliane Rodrigues da Cunha
Licitações e Compras Responsável: Samanta dos Santos de Oliveira Huzalo Manutenção Geral: solicitações de manutenção, informar danos, vazamentos, problemas na estrutura do câmpus, tais como lâmpadas queimadas e equipamentos com problemas Responsável: Marcos Roberto Prietto Schvants
Orçamento, Contabilidade e Finanças: situação de Nota fiscal após recebimento de serviço e/ou material, recebimento definitivo Responsável: Lady Mauzolf Santos
Gabinete da direção: comunicação, dúvidas não contempladas em outros setores, solicitações para a direção-geral Contato: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Responsável: Janaína Vargas Escouto
Departamento de Administração e Planejamento Responsável: Marcia Beatriz da Silva
Direção-geral do Câmpus Charqueadas Responsável: Jeferson Fernando de Souza Wolff |
Outras Notícias
- Evento África
- Atenção Estudantes da AE:
- Reativação dos Núcleos
- CAMPUS CHARQUEADAS ABRE INSCRIÇÕES PARA CESTAS DE ALIMENTOS
- Processo Seletivo - Inscrições Abertas!
- Mensagem importante da Denise, Assistente social:
- AVISO IMPORTANTE SOBRE CONFIRMAÇÃO DE BENEFÍCIOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
- Inscrições abertas para o Seminário Internacional “Patrimônio Histórico e Ambiental: Potencialidades Turísticas”
- IFSul e Sebrae realizam oficina online
- Semana do Meio Ambiente no IFSul contará com campanha virtual sobre sustentabilidade
- Abertas as inscrições para o IX Colóquio Nacional de Direitos Humanos
- IFSul lança campanha institucional “IFSul livre de assédio”
- 1º Seminário Regional Sul de Educação Profissional e Tecnológica chega ao fim com sucesso de participação
- Convidamos a todes* para a 3ª Semana LGBTQIA+ do IFSul Charqueadas. Mas pera aí... em 2021, essa semana vai durar o mês inteiro!
- Aviso aos estudantes que recebem benefício da Assistência Estudantil: